8.5.06

Tá, eu explico..

Semana passada foi comemorado o dia do trabalho. E, se não me engano, trata-se de uma homenagem às lutas sindicais realizadas no século XIX que culminaram na redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias. No Brasil, inclusive, este é geralmente o dia escolhido pelo governo para o anúncio dos raríssimos aumentos no salário mínimo. Pois agora tu deve estar se perguntando por que diabos eu estou fazendo esse resgate histórico de tão nobre conteúdo.
Eu explico: estou puto da cara com a hipocrisia e a falta de respeito que os empregadores costumam ter com a matéria-prima fundamental para o engorde dos seus lucros: nós, os trabalhadores.

Saca o drama: neguinho trabalha quase 17 horas em pleno fim de semana e quando vai marcar as folgas – sim, e eles ainda te mandam agradecer a Deus por darem este ENOOOOORME arrego – têm a cara de pau de dizer que tu só trampou um dia. Opa, vem cá, mas a jornada de trabalho não é de 8 horas diárias? Pode me dizer o que eu faço com as NOVE horas a mais? Simples, enfia no cu, palhaço. A gente te paga pra tu te foder mesmo. E pra tirar a suada folga tu ainda depende da pauta. “Ela manda na tua vida”. Pro cara se estrepar trabalhando feito um condenado ninguém pergunta se tu precisa brincar com teu filho, terminar um trabalho de faculdade ou simplesmente fazer o rancho do mês. Não, nem pensar. Esse é o legítimo VENHA A NÓS O VOSSO RABO.

É por isso que eu não acredito mais no sistema.
O sistema só te enraba.
Tu trabalha o mês inteiro, ganha teu salário mirrado
pra depois gastar tudo com telefone, comida, roupa, luz e água pra quê?
Para realimentar o sistema.
Tu é parte dele. Eu sou parte dele.
Adianta não acreditar mais no sistema?


Não, eu te digo. Não adianta porra nenhuma.
E eu ainda tenho uma monografia pra fazer.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tu ta com muita raiva nesse seu coraçãozinho. Respira fundo e pense: "a vida é bela". O sistema é o sistema, e temos que ser sistematizado para poder viver sistematicamente nesse pais de sistema captalista. O sistema de compreensão desse sistema, sistematizado em cima do sitema de lucro de poucos, é o que gera esse sitema de revolta revoltante nas pessoas. Para concluir minhas sabias palavras. Q se foda tudo mesmo, e vão todo mundo tomar no cu!
Curti teu blog cara. Grande abraço!

Anônimo disse...

ô meu

VAMOSIFORMÁ

e manda eles tomarem no cu

Virgínia Rhodenbusch disse...

Poser: isso é, com certeza, uma das coisas que mais te tiram do sério. Ou, melhor: me tiravam. Porque, graças, varri isso da minha vida e hoje a pauta nada mais é do que uma recordação sinistra de uma época em que eu era INfeliz e não sabia. Mas ainda estou na luta pelos amigos e me solidarizo com a tua causa. E te digo uma coisa: te liga porque grande parte dos queixosos dessa trabalha-escravo-e-esquece-direitos é na área da publicidade. Sério: as coisas não podem ficar assim. Ninguém é bobo aqui.

Vi - com raiva

Virgínia Rhodenbusch disse...

errata:

ME tiram do sério.

Anônimo disse...

Pior que isso não acontece só nessa área...
A pauta persegue qualquer pessoa onde quer que ela exista...