12.2.08

Obrigado por não usar

“A vida sempre existiu. Se não nela, sempre através dela. Desejos atendidos, vontades saciadas, tudo em um indo e vindo leva e trás de quem pode mais e de quem pode menos. A vida vai sempre existir. Seja para levar ou para trazer. Para limpar ou satisfazer. Ela vem e ela vai e sempre estará ali. Nós, feitos de um tanto de carne sobre um amontoado de ossos, logo vamos. Deitamos. Levantamos. E tornamos a deitar. E ela vai sempre existir. E no dia em que o mundo for dominado por baratas e todo o resto deixar de existir, estas últimas sobreviventes já terão, pelo menos, algo para se divertir. Aquela que existirá mesmo quando não mais houver vida. E a primeira, a que nunca deixou de existir. A única e primeira SACOLA DE PLÁSTICO.”



Uma sacola plástica demora mais de 300 anos para se decompor. Isso significa que aquela sacola que você pegou hoje ainda vai passar pelo seu filho, e pelo filho dele, e pelo filho dele, e pelo filho dele, e pelo filho dele. E é impressionante ver a falta de noção das pessoas em padarias, mercadinhos, lojinhas e outros estabelecimentos. Eles te dão sacola até para guardar chicletes. O que você pode fazer? Não aceitar. Leve na mão (claro, se tu estiver em um supermercado, cheio de compras, não tem como não carregá-las em sacolas). Mas, dentro do possível, recuse.

Por mais besta que isso possa parecer, você estará fazendo a sua parte pelo mundo.

4 comentários:

Anônimo disse...

também da para criar o rico hábito de levar de casa a sua sacola de tecido...
realmente uma bela maneira de ajudar o planeta a respirar.

Lu Frantz disse...

Isso aí Léo!!! Pra ninguém dizer que os "ecochatos" são só o pessoal da Biologia! O planeta é uma preocupação de todos, até dos Publicitários!

Anônimo disse...

é isso aí meu! tudo certo! falamos! abs! só exclamações! fui!

leomereu disse...

Cris: os bons hábitos podem mesmo salvar o mundo.

Lu: os publicitários também amam a natureza.

Caco: foi aonde? hehe