18.9.06

A Máfia do T8

Como todo garoto, aos 15 anos um dos meus principais sonhos era o de possuir um veículo automotivo, que me facilitasse a vida no que concerne ao deslocamento, agilidade e sexo. Afinal de contas, qual o guri que não se imagina acelerando fundo para costurar o trânsito quando vai “esquentar” o carro do pai em uma manhã fria de inverno? Sem contar a realização de levar uma garota pra sair, buscá-la em casa, embocar num motel e sair feliz da vida, sem táxi, sem ônibus, sem lotação, sem sola de sapato.

Dez anos depois e eu tenho outros sonhos. Gostaria de morar pertíssimo do meu trabalho para caminhar tranqüilamente pelas ruas enquanto meu MP3 player define a trilha sonora dos meus pensamentos. Atualmente aponto o trânsito como um dos grandes responsáveis pelo meu alto nível de indignação com a cidade. O que mais passa pela minha cabeça é: do que adianta ter eu aprendido a dirigir se os outros não sabem?

Eu poderia aqui relatar uma imensurável lista de barbaritudes às quais estou diariamente exposto a partir do momento que viro a chave na ignição. Mas vou me poupar e ao leitor dessas coisas desagradáveis. Já basta o que acontece, pra quê ficar lembrando?

Mas o que mais me indigna é o fato de que a CARRIS (Ênio, é aquela do T9) possui em seu mural de colaboradores uma lista de placas de carro que devem ser achincalhados sem piedade pelos trambolhos que são os TÊS. Três meses atrás um deles DETONOU a lateral direita do meu bólido. Dois meses atrás um deles arrancou meu retrovisor. Um mês atrás um motorista jogou uma lata de refrigerante pela janela que QUASE acertou meu pára-brisa, se eu não tivesse um reflexo apurado. E só nesta semana, que começou ontem, dois deles simplesmente cortaram a minha frente, sendo que um deles ainda me mandou uma BANANA.

Infelizmente não há nada que possa ser feito. Eles são maiores, mais numerosos e muito mais trogloditas que eu, em meu Gol primeira geração. Por isso devo evitar confrontos diretos. Por isso vocês devem evitar confrontos diretos. Cuidado com a máfia do T8, eles são terríveis.

2 comentários:

Anônimo disse...

E eles não estão sozinhos...
Tente encrencar com algum moto boy para ver eles se multiplicarem ao seu redor e por ai vai...

Otemo texto como sempre...

Anônimo disse...

Ligue pra EPTC e denuncie a placa, a linha e o horário. Mas só durante a semana. Tb vale ligar pra Carris. Uma vez um bus me fechou, bateu toda a lateral e o motorista desceu indignado, me xingou de tudo quanto era coisa na frente de todos as pessoas que desciam as escadas com olhares reprovadores. Denunciei na Carris, eles pagaram todo o conserto e me pediram desculpas.